Obras seguem em ritmo normal com a colocação de bloquetes coloridos ao longo da grande avenida pública que será utilizada pela população como área de lazer e passeios |
Após uma breve paralisação, finalmente foram retomadas e seguem em ritmo acelerado, as obras de urbanização do "Açude Novo", localizado em bairro de mesmo nome. O valor da obra está orçado em R$ 1.515.556,69 e com investimentos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e em convênio com o município de Cariré. A empresa que vem executando os serviços e ganhadora da licitação pública é a TECMOM.
Secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento de Cariré, Sr.Cícero Amâncio, realizando uma visita de inspeção às obras de urbanização do "Açude Novo", localizado no bairro de mesmo nome |
Da esquerda à direita: Mestre de obras José Obede Bastos ("José Ricardo"); líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal, vereador Nery Neto; secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio |
Por sua vez, o eficiente secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento de Cariré, Sr. Cícero Amâncio, esteve realizando uma visita de inspeção às obras de urbanização do Açude Novo, com o objetivo de verificar o andamento dos serviços e tomar algumas providências cabíveis no sentido de as obras prossigam em seu ritmo normal.
Caixa d'água central de abastecimento concluída |
Passarela para pesca e banho |
Obras de escavação do leito do "Açude Novo" realizadas |
Vários lances de calcadões já foram concluídos |
Conforme informações prestadas pelo mestre de obras José Obede Bastos, mais conhecido por "José Ricardo", já foram realizados os seguintes trabalhos: construção de avenida pública com bloquetes coloridos, num total de mais de 1.200 metros; meios fios no perímetro de toda a avenida; instalação de rede hidráulica e elétrica; já concluída a primeira passarela, faltando apenas a conclusão da segunda; construídos os pequenos diques para barrar os esgotos que vêm das residências, evitando que os mesmos caiam dentro do açude; realizados os serviços de acostamento de terra nos muros de arrimo e de escavação do leito do açude; já foi construída uma caixa d'água central e um poço profundo para garantir o abastecimento dos quiosques.
Segundo ainda afirmações do José Obede Bastos, está faltando a conclusão dos trabalhos de cobertura e acabamento geral dos quiosques.
Muro vertedouro |
Passagem de água nos diques já construídos |
Por toda a próxima semana começarão as obras de do muro vertedouro e a passagem de água do sangradouro do "Açude Novo"..
Nenhum comentário:
Postar um comentário