FOTOS/DIVULGAÇÃO: Facebook STDS de Cariré/CE
Prosseguem as aulas do Programa Projovem Trabalhador, na Escola Francisco Hermínio Ponte, no horário das 18:00h às 22:00h.as quais foram iniciadas no dia 19 de agosto do corrente ano, com cursos sobre Extrativismo e Administração, com duração de 100 horas e término previsto para o dia 02 de outubro/2013.
Objetivos do Projovem Trabalhador
Promover a inclusão e a capacitação de pessoas com idade entre 18 e 29 anos, gerando mais oportunidades no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do Projovem Trabalhador - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e o Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego.
As vagas são destinadas para pessoas - dentro da faixa etária exigida - que estejam cursando ou tenham concluído os ensinos fundamental e médio e, também, para aqueles que não cursam ou já tenham cursado o ensino superior.
Em média são 150 horas/aula, dependendo da qualificação. Além do curso profissionalizante, os alunos recebem um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, desde que cumpram 75% de frequência nas aulas e realizem as atividades propostas ao longo do curso.
FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Aula inaugural
Por outro lado, já foi realizada em meados do mês de agosto de 2013, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, a solenidade de abertura do Programa Projovem Trabalhador 2013. Estiveram presentes ao evento, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, a coordenadora local do Projovem Trabalhador, Irany Silva Sousa, as monitoras Ana Paula Aguiar, Benedita Souza e Ângela Maria Ferreira, além dos jovens inscritos no referido programa de capacitação profissional.
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário