FOTO/DIVULGAÇÃO: SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) certificou, nesta quinta-feira (29), 399 municípios do Semiárido e da Amazônia, em reconhecimento aos avanços alcançados nas áreas da infância e adolescência. O Selo UNICEF Município Aprovado é um programa que busca parceria com os municípios, para que façam um melhor aproveitamento dos programas voltados para a infância e adolescência que são oferecidos pelos governos federal e estadual. Pela primeira vez em sua história, o município de Cariré saiu vencedor do Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009/2012.
INDICADORES
Para a entrega do certificado, o UNICEF avaliou os avanços nesses municípios nas áreas da saúde, educação e assistência social. São 33 indicadores como mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e taxa de abandono escolar que são avaliados na adesão e após quatro anos.
Quase 1.800 municípios inscreveram-se no programa em 2009 e pouco mais de 20% deles conseguiram os avanços esperados pelo UNICEF. O certificado entregue ontem foi baseado no desempenho nos indicadores entre 2009 e 2012.
RECONHECIMENTO
A comunidade carireense, desde ontem (29), está festejando a importante vitória conquistada pela administração "Cariré Um Município de Todos". Nessa importante conquista a nível nacional, há que se destacar o apoio total do prefeito Antônio Rufino Martins, em parceria com o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a qual contou, nesses quatro últimos anos, com a colaboração de uma equipe dedicada e eficiente, da articuladora municipal do Selo Unicef 2009-2012, Mirna Moraes Aguiar, que teve uma grande parcela de contribuição para a conquista do Selo, além da colaboração maciça de todo o corpo de secretariado da Prefeitura Municipal de Cariré, representados pelo secretário municipal da Saúde, Francisco Rosemiro Guimarães, e pela secretária municipal da Educação, Edite Lopes Lourenço, apoiados por seus assessores diretos e indiretos.
Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico) Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/ OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário